segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maio, seu lindo, venha logo :D

Que maio me traga todos os sorrisos que abril me roubou.
Que venha com bons ventos que me traga sorte e amor,
que não me deixe sofrer por favor.
Que esse mês tudo dê certo.



Período fértil

O papo de hoje é sobre período fértil, quem nunca teve dúvidas sobre isso que atire a primeira pedra hahaha (:



O período fértil ocorre por volta do 14º dia contando a partir do primeiro dia de menstruação. A ovulação ocorre quando óvulo desce pelas Trompas de Falópio, onde pode ser fecundado pelos espermatozóides se estes se encontram na vagina.
É possível saber qual é o seu período fértil, mas precisa conhecer como são os seus ciclos menstruais. E no caso de não serem regulares uma forma de descobrir os seus dia mais férteis é  subtrair ao ciclo mais curto 18 dias e ao ciclo mais longo 11 dias.
Por exemplo: se o seu ciclo mais curto for de 26 dias e o ciclo mais longo de 30 dias, então, 26 – 18 = 8 e, 30 – 11 = 19, quer dizer que os teus dias mais férteis são entre o oitavo e o décimo nono dias do ciclo.
No caso de um ciclo normalizado este tem uma duração de cerca de 28 dias, atingindo-se o pico de ovulação ao 14º.dia, entã deverá considerar como período de risco de gravidez entre o 11º. e o 17º dia.
Como calcular o Período Fértil?
A concepção poderá ocorrer em torno do 14º dia de um ciclo normal de 28 dias. Existe uma margem de alguns dias em cada ciclo que é potencialmente fértil.
Para estimar seus períodos férteis é preciso contar 14 dias a partir da data de início de seu último ciclo menstrual, e então assuma que a ovulação acontecerá entre 2 dias antes e dois dias depois desta data.
Estas contas podem ser úteis para programar sua gravidez ou se proteger de uma gestação fora dos planos.
No caso de programar a concepção poderá também estimar a data do nascimento do bebê. A gestação normal dura 280 dias, por isso basta subtrair 3 meses da data do seu último ciclo menstrual e então somar 7 dias.

Hoje tomei uma decisão nessa minha vida.
Faço curso pela manhã, trabalho a tarde e cursinho a noite, isso tudo me deixa louca, sem tempo pra nada, nem mesmo para estudar ou organizar minhas coisas, então resolvi que vou largar o cursinho, eu pretendia prestar vestibular no fim do ano, mas não tenho estudado e ficar só pelas aulas para mim não é interessante, então resolvi para. Vou me dedicar mais ao meu trabalho e à enfermagem que tem sido uma maravilha na minha vida :) e assim terei mais tempo pra mim, pra cuidar de mim. Não foi muito fácil tomar essa decisão, mas foi preciso. Enfim, que seja doce daqui pra frente.

sábado, 28 de abril de 2012

Ácido Fólico


O que é ácido fólico?

Ácido Fólico é uma das vitaminas B. Folato, a forma natural de ácido fólico, é encontrado em suco de laranja, outras frutas cítricas e sucos, folhas vegetais, feijões, amendoim, aspargos, ervilhas, lentilhas, e produtos de grão de trigo. Ácido fólico sintético (fabricado) é adicionado a alguns produtos de grãos, incluindo a farinha, arroz, pasta, pão e cereais. Estes alimentos são considerados “fortificados” com ácido fólico. Há também pílulas de multivitamínico que contém ácido fólico.
Porque ácido fólico é importante para mulheres?
Tomando a forma sintética de aácido fólico pode ajudar a impedir defeitos de nascimento chamados de defeitos no tubo neural. Estes são defeitos na espinha e no cérebro no primeiro mês após a concepção, antes que a maioria das mulheres saibam que estão grávidas. As duas formas mais comuns são espinha bífida e anencéfalaBebês que nascem com espinha bífida podem ficar paralisados ou terem muitos outros problemas. Bebês com anencéfala não desenvolvem o cérebro ou tem somente um cérebro parcial. Estes bebês morrem antes do nascimento ou bem depois de terem nascido. Até 70% pode ser impedido tomando ácido fólico antes e durante o inicio da gravidez. Por causa do risco não ser totalmente eliminado usando o ácido fólico, visitas de rotina ao pré-natal e ao médico durante a gravidez são ainda importantes.
Embora não esteja provado, o ácido fólico pode ajudar a impedir doença do coração, ataque e/ou parada cardíaca, câncer do cólon, e outros tipos de câncer. Uma pesquisa recente sugeriu que ele também pode ajudar a impedir a pressão alta durante a gravidez. Ácido fólico é recomendado para fazer parte do seu regime diário para a saúde das Mulheres, Stress, Saúde do Coração, Bem-Estar Emocional/Humor, Pré-natal.

Poucas novidades, estou no 4º dia do tratamento e não sinto praticamente nada, tenho apenas um episódio de diarréia por dia e ás vezes sinto uma cólica fraca. Ontem comecei meus treinos, no 8º dc, espero que de tudo certo. Como as novidades não estão muito novas, não prometo postar todo dia sobre elas, mas postarei sobre os assunto ''polêmicos'' para quem tem curiosidade ou dúvidas. O assunto de hoje é ácido fólico e vou falar sobre ele no próximo post, beijinhos:*

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que pena que querer não é poder.. 
se fosse... se fosse, só ia dar eu e você ♫




Boa tarde lindezas :)
hoje resolvi que vou abordar um assunto aqui no blog por dia, além de falar de mim, lógico, das minhas tentativas e de tudo que ocorre durante a longa estrada, vou falar sobre alguns assuntos ''polêmicos'' tudo isso porque uma amiga ficou com dúvidas sobre um assunto que postei bem por cima aqui e isso me fez perceber que outros leitores podem estar com dúvidas também e por isso a partir de amanhã (porque hoje postei esclarecendo a dúvida da Marcely sobre útero retrovertido) estarei ''conversando'' com vocês sobre alguns assuntos. Aceito opiniões, se alguém tiver uma dúvida sobre algo e quiser que eu fale sobre, pesquisarei com muito carinho e responderei assim que puder. 

Em resposta a Marcely sobre útero retrovertido

Amiga, o que vou escrever aqui são pesquisas minhas em sites, ou até mesmo depoimentos de algumas meninas que também tem o mesmo ''problema''. Portanto, não leve tão ao pé da letra, como já falei antes isso varia de mulher pra mulher, cada corpo reagi de uma forma. Ai vão as dicas e explicações, beijos, espero ajudar.

Depoimentos de tentantes e ex-tentantes:


''O que minha médica havia falado e eu treinei foi que há algumas posições favoráveis....srsr...tais como: de 4, ou de lado e o homem por trás....e após a relação permanecer de bruço com o bumbum pro alto.''


''Eu tenho útero retrovertido. O que eu sei é que as posições que nos favorecem são as que nós ficamos de costas. 
O que meu G.O. me disse é que mulheres com o útero retrovertido precisam de mais cuidados no início da gravidez, precism fazer repouso, principalmente de bruços e evitar solavancos, essas coisas.
O útero retrovertido é quando o útero está em posição totalmente contrária. Assim, ele é em formato de gota, mais ou menos, sendo a parte mais gordinha da gota para frente, é onde que o útero vai crescendo e gera a barriga de grávida, Já a gente tem a parte gordinha da gota para trás. O que pode acontecer é que o bebe vai crescendo só que como não tem espaço, o útero bate no osso final da coluna e acaba gerando um aborto espontâneo. 
Só que, o que o G. O. disse foi que esse nosso órgão não tem posição fixa, ele pode muito bem voltar a posição normal durante a gravidez, contanto que vc faça o repouso.''


Pesquisas em sites:



Útero Retrovertido: com um simples exame ginecológico é possível detectar este problema. Aí então começa um pesadelo e, pesquisando na internet você verá muitos relatos sobre a dificuldade de engravidar relacionada ao problema, outros defendem que o Útero Retrovertido não influencia em nada nas chances de engravidar. Afinal, onde está a verdade?
Na maioria das mulheres, o útero se encontra voltado para a região anterior ao corpo (na frente), sobre a bexiga. Mas em algumas mulheres, coisa de 15 a 25 %, o útero está voltado para a região posterior do corpo (retrovertido).
Porém, muitos médicos não consideram essa situação uma anormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.
Por mais incrível que pareça, no passado foram realizadas muitas cirurgias desnecessárias tentando colocar e fixar o útero na posição anterior, tudo por culpa das crendices de que, com o útero retrovertido, as chances de engravidar eram mínimas.
Popularmente, o útero retrovertido, é conhecido como útero virado e não requer tratamentos ou cirurgias

Útero retrovertido móvel - Pode acarretar em alguimas dores durante o ato sexual, sem contar nas dores que aparecem antes e depois da mesntruação. Fora isso, não causa problemas.
Útero retrovertido fixo - Esse sim é um tanto problemático, pois pode ocasionar em dores na região pélvica de forma crônica, ou seja, uma dor que não pára, é constante, tanto durante quanto depois do sexo, podendo ter sua dor extendida por horas depois da relação, dor ao urinar, e pode trazer problemas para a gravidez.
Mas em alguns casos a retroversoflexão poderá se manifestar de forma patológica decorrente de fatores tais como, congestão pélvica vascular por compressão dos vasos sanguíneos do útero, maior suscetibilidade a focos de endometriose , aprisionamento ou encarceramento do útero na pequena pelve no primeiro trimestre de gravidez.
Sintomas mais comuns :
-         dor crônica pélvica ou lombo-sacra ( “dor nas cadeiras” )
-         dispareunia profunda – dor que surge no ato sexual referida a pelve, mas que freqüentemente permanece por horas após a relação
-         dismenorréia – cólicas de menstruação intensas
-         proctalgia – dor a evacuação
-         disúria – dor ao urinar
-         e mais raramente , decorrentes do encarceramento do útero na pequena pelve. 
Sabe-se atualmente que a correlação do útero retrovertido com a dificuldade de engravidar é devida a maior suscetibilidade de endometriose nestas mulheres. O útero retrovertido dificultaria o escoamento da menstruação pelo orifício do colo e aumentaria o risco de refluir pelas trompas uterinas levando a implantação de focos do endométrio na cavidade abdominal (menstruação retrógada).



Posições que facilitam a fecundação:

De joelhos, por trás (posição de 4)Deitada de costas
De lado
Enfim, posições em que o parceiro fique por trás.
Após a relação permanecer deitada de bruços por alguns minutos. Pode parecer bobagem, mas ajuda bastante.

 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hoje foi meu 2º dia com o tratamento, tudo de boa na lagoa, se não fosse a diarréia que tenho sempre as 19h, bem na hora de sair pra ir pro cursinho, é bronca, vou ficar chegando atrasada, que posso fazer? fora isso, não sinto nada diferente, ainda bem! andei lendo sobre o remédio, sobre os resultados e estou colocando na minha cabeça que usar o ''Metformina'' não vai me deixar grávida, é um tratamento para ajudar para que os micropolicistos desapareçam e com isso, deixar meu ciclo mais regular, perceber a ovulação ocorrendo normalmente todo mês, deixar meus níveis de hormônios normais, enfim, isso tudo junto é que vai ajudar para que a gravidez possa ocorrer com mais facilidade, tenho mania de ter esperança demais, isso é bom e ruim pois é preciso ter os pés no chão para depois não haver sofrimento sem necessidade. Estou tomando direitinho, houveram pessoas que no 1º mês já pegaram barriga, outras que mesmo tomando nunca conseguiram, outras que só conseguiram com ajuda de indutor, enfim, cada caso é um caso, não posso me espelhar em ninguém, só preciso fazer tudo que minha go mandou e esperar, meu dia vai chegar! Estou no 1º ciclo, minha go passou 3. tem tempo daqui pra lá e se não de certo, outras possibilidades aparecerão, eu não vou desistir do meu milagre, Deus vai na frente cuidando de tudo.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Há mais ou menos 1 mês, fui a uma festa de noivado de um amigo do meu amado, eu não conhecia ninguém lá, os amigos dele levaram as namoradas e sentamos todos juntos em uma só mesa, uma menina me chamou atenção, ela era namorada de um dos amigos do meu nêgo, ela tem um corpo normal, estava com um vestido coladinho e a barriga dela parecia redondinha, pensei não ser possivel que ela tivesse aquela barriga só de banha, comentei com meu nêgo que achava que ela estava grávida e mandei ele analisar pra ver o que achava, ele disse que achou ela normal, beleza, fiquei na minha, ela bebendo a noite toda, bem caladinha na dela. Hoje, o nêgo chega e fala : - lembra daquela menina de vestido azul que tu perguntou se estava grávida? pois é, ela está grávida mesmo e ninguém sabia, ela escondeu do namorado até agora. 
A imagem dela ficou na minha cabeça, ele contou que ela já tem um filho pequeno, esse é o segundo. Falei pra ele que eu sentia o cheiro de gestante e bebê de longe. Sabe, mais uma vez me peguei perguntando, por que para os outros é tão fácil? ai ai ai deixa isso pra lá, meu dia vai chegar e meu filho vai ser o mais lindo e amado do mundo todinho *-*
Hoje foi meu 1º dia fazendo tratamento e eu não senti nada o dia todo, quando foi agora a noite, me arrumei e fui pro cursinho, na metade do caminho fui obrigada a voltar, estava com cólicas pesadas, de dor de barriga mesmo, tive diarréia, acabei perdendo aula, mas não faz mal, tudo pelo meu sonho. Vou aproveitar pra trabalhar, trabalho nunca me falta!
Boas noticias :D
tomei meu primeiro comprimido de 'Metformina' e não estou tendo reações(até agora).
Estou esperançosa, que Deus abençoe esse ciclo, amém. Acordei cedo para ir ao dentista e por isso não estou muito bem hoje, dormir mal me deixa mal humorada o dia todo :/ estou aqui ouvindo uma músiquinha e trabalhando. Estou de férias do curso e por isso meus dias estão mais tranquilos, mas semana que vem essa mamata acaba :/ Ah, acabei de descobrir que meu amado estará viajando a trabalho exatamente durante meu pf, ai ai ai, não vou pirar, tenho todos os outros dias do ciclo pra aproveitar e quem sabe não desistem dessa viagem? :) a esperança é a última que morre. Como meu ciclo está longo pode ser que esteja ovulando mais tarde, enfim, vou tentar agir naturalmente, se for pra ser será.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Olá :)
hoje estou melhor que ontem, bem melhor, ontem rolaram uns estresses com o futuro pai do meu filho e isso me deixou triste, mas nada como um dia após o outro e uma noite no meio :) dia de consulta na go, fui já sabendo que o sonho seria adiado, com certeza ela me mandaria tomar ac de novo por conta dos micropolicistos que a ultra detectou, eu já tenho uma caixa de ac guardada aqui e outra de ''Cicloprimogyna'' que é regulador de ciclo, estava só esperando a palavra dela pra poder tomar um dos dois. Hoje é meu 5º dc e minha m está mucho loca esse m~es, desde o 1º dc vem pouco e ás vezes some, assim, ela apareceu, depois passou metade do dia sem da as caras, ou a noite toda sem nada, entende? pois é. tá meio maluca ela --' creio que ontem ela foi e não volta mais. Ah, voltando a consulta :D cheguei lá e fui mostrando a ultra, adivinha... acabo de descobri que tenho útero retrovertido, segunda a go dificulta, mas não é impossivel, só usar as posições certas e ficar de pernas pro ar por 40minutos após o ato, só né? o que a gente não faz por um filho? nem existe e já tá dando trabalho. ai ai ai. Pra quem também tem esse probleminha, as posições são as que você fica de costas, de 4, de lado com ele por trás, enfim, no tio Google tem algumas dicas. Outra coisinha, ela viu lá que deu mpc, ai ai ai, já estava preparada pra ouvir, sabe o que ela falou? você vai tomar ''Metformina'' por 3 ciclos e assim que atrasar corra aqui pra fazer o teste, eu babei, como assim, não vou tomar ac de novo? ela falou: não, vai tomar isso ai que trata os ovários e os hormônios e você vai ovular com ele, caso não de certo, vou passar indutor. Ai ai ai, sai de lá mega feliz, posso? fui correndo na farmácia, não tinha --' ela passou o mais forte de 750mg e lá só tinha mais fraquinhos, eu nem liguei, fui em outra sai batendo nos cantos e achei \o/ ele está aqui me olhando, começo amanhã porque tem que ser tomado após o almoço. Outra coisa, o "Cicloprimogyna'' que eu iria tomar, ela falou que eu nem pense nisso, pois só porque meu ciclo está longo, não quer dizer que esteja desregulado e que esse remédio piora os mpc, ainda bem que não tomei, mas gastei dinheiro em vão --' viu o que ansiedade faz? NÃO FAÇA NADA SEM CONSULTAR SUA GO. Enfim, estou auqi na expectativa de que de tudo certo, acabo de ler algumas coisas na internet de pessoas que tiveram resultado positivo com esse remédio e espero que eu seja uma delas daqui a pouco :D
Aponta pra fé e rema!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje o dia não está sendo fácil, recebi noticias tristes de acidentes com amigos de amiga, de amiga que perdeu o bebê, enfim, não estou bem. Pela manhã fui na cidade pagar uma conta e rever meus amigos do curso, foi bom, mas eu não estava lá completamente, só pensando em como somos nada, qualquer segundo pode ser o último, isso é muito triste e chega a da medo :/ Estou passando por um momento difícil na família e isso também tem me deixado meio pra baixo, mas Deus é mais! Que seja feita a vontade Dele, terei fé.

domingo, 22 de abril de 2012

Hoje estive muito desanimada, pensei em largar meu sonho, me bateu então vontade de ir a igreja, buscar uma resposta de Deus, fui e foi maravilhoso. Senti Deus falando comigo, senti a presença Dele cuidando de mim, a palavra recebida foi sobre a fé, sobre crer em Deus acima de todas as coisas e ter fé porque Deus nunca falha e uma coisa me chamou atenção quando o pastor falou, ele disse bem assim, ''esse sonho que você tem foi Deus que plantou no teu coração'' isso me tocou de uma maneira grandiosa, percebi que preciso mais de Deus, preciso me entregar a Ele, sem medo, sem pensar, nem pesar as coisas, apenas ter fé e esperar, porque meu Deus não permitiu que esse sonho brotasse em meu coração em vão, os planos Dele são maiores que os meus.

Os sonhos de Deus, são maiores que os meus,
Ele vai fazer o melhor por mim,
Ele vai além do que eu posso ver,
Ele faz o que eu não posso fazer



Me peguei pensando em desistir, é isso mesmo, desistir! tanto tempo esperando e nada, não vejo respostas, fico arrumando desculpa para acreditar que está perto, que vou conseguir, mas será que está perto? será que estou disposta a esperar o tempo que for preciso? não, acho que não estou. Eu sou forte, mas não quero continuar sofrendo a cada mês que passa, sem nem ao menos saber quando isso vai acabar, posso inventar outros planos, me encaixar de uma boa maneira na vida, de forma que não sofra pelo que não foi, posso me dedicar aos estudos profundamente e isso nunca vai ser em vão, assim no futuro quando eu resolver voltar a tentar, meu futuro filho terá uma vida mais bem estruturada, serei mais madura, terei mais força e mais certeza no que faço; posso me dedicar a academia, malhar, malhar, sempre gostei de fazer exercicio, me sinto melhor, mais mulher, mais gostosa hahaha, gosto de ser olhada e desejada. Não sei o que fazer. Deus não me da uma resposta, fico lutando sem nem ao menos saber se é da vontade Dele essa minha luta, porque se não for está sendo tudo em vão, vai ver Ele tem me respondido todo mês e eu que não quero ver. O contraceptivo está na gaveta, toda vez que menstruo penso em toma-lo, mas não tenho coragem, o Cicloprimogyna está aqui, na mesa do computador, me olhando todo dia, mas hoje me peguei pensando em não toma-lo, a gravidez não era pra ser algo natural? por que eu tenho que ficar pensando em chá's, remédios, qualquer coisa que ajude para que ocorra a gravidez? ás vezes me sinto horrivel, é como se eu não fosse capaz de conseguir isso sozinha, como a maioria consegue, como se eu precisasse de ajuda, de socorro pra tentar alcançar o que quero e eu nunca quis isso, em nenhuma outra situação na minha vida eu 'apelei'. Quem sabe se eu tentar até completar 1 ano de tentativas e ai sim para de vez ou tomar alguma coisa? quem sabe nunca tomar nada, se for pra ser vai ser, quem sabe tomar o ac no próximo mês, quem sabe começar com o regulador agora, quem sabe? por que tem que ser tão dificil? estou enfraquecendo, sentindo que cada mês um pouco de mim escorre pelo ralo, como se toda essa força, essa vontade, fosse inútil, como se eu nunca fosse conseguir, não importa o quanto queira. Está cada vez mais dificil pra mim. Cada vez pensando mais em jogar tudo pro alto. Todo mundo consegue, qual é o meu problema? quando vejo alguma amiga postando que conseguiu o positivo, me da alegria e raiva, é como se todas as tentantes do mundo conseguissem e eu fosse ficando pra trás. Ai ai ai que Deus cuide de mim!

sábado, 21 de abril de 2012

Estou aqui pra reclamar, vou logo dizendo que acabei de tomar uma com minha prima e por isso não estou com bom senso, não agora, mas quero porque quero postar, então resolvi arriscar, acabo de descobrir que a namorada do meu primo está grávida, do 2º filho, sendo que o 1º tem pouco mais de um aninho, ela não liga pro menino, vive jogado na casa das avós, o meu primo é um irresponsável, nem falta do menino sente, tá nem ai pra ele, nem pra namorada, eu aqui há muito tempo querendo um filho e nada. Com certeza seria melhor mãe que ela e nada! Qual é o problema? implicância comigo? por que ela pode e eu não? Bom, estou arretada! já não sei nem o que pensar sobre isso. não custa nada Deus permitir que eu engravide. tem gente muito pior que eu que tem filhos.
Também quero contar que estou no 2º dia do ciclo e a m já está indo embora, é isso mesmo, ela veio, o fluxo intenso, mas noite passada não saiu nadinha, agora de tarde nadinha de novo, fica indo e voltando. não sei que danado é isso, mas não estou gostando. cada vez me aperriando mais tentando decifrar os mistérios dessa vida injusta. Vou dormir que sonhar é fácil, beijos.

Dicas para quem está tentando Engravidar

Não há dúvidas de que você esteja tentando engravidar há algum tempo e não consegue. A cada mês que se passa a ansiedade aumenta ainda mais, o que provavelmente deixa qualquer mulher frustrada. Mas, apesar das falhas tentativas de ter um bebê, é importante que o casal não desista deste sonho e continue tentando.
Para ajudar você a engravidar resolvemos colocar aqui algumas dicas para engravidar que provavelmente aumentará as suas chances enquanto estiver tentando engravidar. Há diversos fatores que podem influenciar em suas tentativas de engravidar. Abaixo listamos os mais importantes. Veja:
A idade: O tempo de decidir engravidar tem uma grande influência sobre a taxa de sucesso de uma gravidez. Isso acontece porque à medida em que vamos envelhecendo as chances da gravidez acontecer diminui, especialmente por parte das mulheres. É um fato bem conhecido que quanto mais jovem as mulheres forem, mais chances de sucesso elas têm na tentativa de engravidar. Muitos especialistas afirmam que a melhor idade para ter um bebê é entre 20 e 25 anos para as mulheres, enquanto que para os homens até os 70 anos não precisam se preocupar, pois o sêmen continua saudável durante esta idade.
Período fértil: Se você já passou da idade considerada ideal para engravidar, não tem problema. A ciência e a tecnologia atual tem feito tantos avanços nas últimas décadas que há mulheres engravidando em seus 40 anos de idade. A primeira coisa que você precisa fazer é fazer algumas certas. Um cálculo cuidado de sua data de ovulação você saberá os seus dias mais férteis, então você poderá aproveitar ao máximo e garantir o sucesso por si mesma. Tudo o que você precisa saber é o dia da sua ovulação. Uma maneira simples de lembrar disso é que uma mulher ovula cerca de 2 semanas após o primeiro dia de seu período. Se isso ficar confuso para você, visite o seu ginecologista e peça para ele ensinar como calcular a data da sua ovulação.
Como conceber: Acredite ou não, há maneiras de tentar conceber um menino ou uma menina. Algumas posições sexuais para engravidar, quando usadas corretamente, têm-se mostrado bastante eficaz e está dando a muitas mamães os resultados desejados. No que diz respeito a engravidar de uma menina, pode ser alcançado quando o clima do útero está ácido. Quando o seu desejo é engravidar de um menino, tente quando o clima do útero é alcalino.
Outras dicas para engravidar: Além das dicas anteriores, há várias outras dicas que podem ajudar a você ter sucesso na sua gravidez. Veja a lista abaixo:
  • Faça uma verificação completa dos testes que são necessários para assegurar e garantir que não há nada fisicamente errado com você ou o seu parceiro, assim você ou o seu parceiro poderão corrigir a tempo.
  • Mantenha um estilo de vida saudável. Isso inclui uma dieta saudável, dormir e comer na quantidade correta, fazer exercícios e assim por diante. Todas essas coisas irão ter um efeito positivo na sua tentativa de engravidar.
  • Drogas e Gravidez não combinam. Portanto se você está tentando engravidar procure não levar adiante qualquer abuso de substâncias como cigarro, álcool e outras. Isso vale para ambos os parceiros.
  • Procure não se estressar ou ficar preocupada o tempo todo. Isso só cria desequilíbrio hormonal e dificulta o sucesso da sua gravidez. Sempre esteja de bem com a vida a pense positivamente no sucesso da sua gravidez.
Agora que você já sabe as melhores dicas para engravidar, só resta testá-las. Esperamos que você tenha sucesso na sua gravidez. Boa sorte!


Depois que parei com o ac percebi que perdi um monte de privilégios, meu cabelo ficou oleoso na raiz, as pontas sequíssimas, minhas unhas quebram fácil, o fluxo menstrual aumentou, cólicas bem piores, acne e oleosidade no rosto, sem contar os mpc que vinheram de brinde né? o estresse aumentou, a TPM piorou, os seios ficam bastante sensíveis agora quando estou prestes a encontrar com a vadia, enfim, o ac até que é um amigão né? poderia existir outro remédio igual a ele, mas que não fosse contraceptivo. Se alguém achar um assim me avisa por favor ;D
Hoje já acordei com cólica :/ detesto isso. Falo pra minha mãe e pro amor que quando eu tiver meu filho vou mandar arrancar tudo, ovários, útero, tudo que causa essa monstra. Percebi que esses dois últimos ciclos foram intensos e com muita dor, provavelmente pro conta dos mpc ¬¬ estou ansiosa para que chegue logo o 5 dc pra começar o Cicloprimogyna :) se Deus quiser vai da certo. Vou falar um pouco sobre ele pra quem tiver curiosidade ou alguma dúvida.


Indicações - CICLOPRIMOGYNA

amenorréias primária e secundária: irregularidades do ciclo; síndrome climatérica; manifestações carenciais após ooforectomia ou castração radiológica em patologias não neoplásicas. 

Contra-Indicações - CICLOPRIMOGYNA

gravidez. Distúrbios graves da função hepática; icterícia ou prurido severo durante uma gestação anterior; síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos, atuais ou anteriores, processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexiainfarto do miocárdio); diabetes grave com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormônio-dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; endometriose; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de exacerbação de otosclerosedurante a gravidez; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal de causa indeterminada.

Reações adversas - CICLOPRIMOGYNA

em casos raros podem ocorrer tensão mamária, distúrbios gástricos, náuseascefaléias, alterações do peso corporal e libido, sangramento de meio de ciclo. 

Posologia e Administração - CICLOPRIMOGYNA

nas pacientes que menstruam com certa regularidade, inicia-se o tratamento no 5º dia do ciclo, tenha terminado ou não o sangramento, 1 drágea diária durante 3 semanas. Em seguida, intercala-se 1 semana de intervalo durante a qual ocorre sangramento por privação. Pacientes amenorréicas ou com ciclos muito irregulares devem começar o tratamento em qualquer dia. Após a pausa de 7 dias, reiniciar sempre no 8º dia, independentemente de a perda sangüínea estar em curso ou ter cessado. Caso não ocorra perda sangüínea durante a pausa, é necessário excluir gravidez antes de reiniciar o tratamento, pois Cicloprimogyna não é contraceptivo. 




Bom, uma amiga minha, ex tentante que me indicou, falou que a go dela disse que ele regula os hormônios, regulando assim o ciclo menstrual e ajuda a limpar os ovários. Não falei com a minha go sobre ele ainda, mas no dia em que vou começar o ciclo irei ao go. Independente disso até onde sei ele não faz mal nenhum, não ouvi relatos de alguma situação em que ele trouxe alguma piora, ou aparecimento de algum problema.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eu era pequenininha e já olhava minhas bonecas diferente, eu cuidava meeesmo, só no começo que eu gostava de pintar de caneta e cortar os cabelos(quando tinha uns 3 anos), mas depois fiz elas de filhas, eram todas meninas, todas tinham nomes e eu dava banho, mamadeira, trocava frauda de todas, eu ia na cozinha escondida e fazia leite de verdade e colocava na minha mamadeira(mamãe tinha mania de guardar e também tomei mamadeira até os 7anos), depois as bonecas estavam cheias de formiga hahaha, as fraudas, eu fazia a mãe comprar no supermercado, de verdade e colocava. Eu dormia com elas, cobria com meu cobertor e cantava pra elas dormirem, tinha o maior ciúme, brinquei de bonecas até os 13 anos, escondido, claro, todas as minhas amigas já paqueravam e eu com minhas bonecas. Bom, ando sonhando acordada com minha filha, é eu quero ter uma menina e sinto que no dia em que conseguir engravidar vai ser uma menina, enfim, as vezes olha pros cantos e vejo ela, andando de um lado pro outro, me chamando, fazendo bagunça, depois pulando no meu colo, fazendo cavalinho, imagino o berço e ela lá dormindo como um anjo, imagino os primeiros dias de vida do meu bebê, o cheirinho dele, as mãosinhas, o calor dele envolvido em meus braços, me vejo chorando, as lágrimas escorrem e deslizam no meu sorriso, que vai de orelha a orelha, sem acreditar no tamanho da felicidade, é amor demais, esse amor é só dele(a), cada mês que passa meu amor aumenta, meu sonho duplica, não da pra explicar, ninguém entenderia, me chamariam de louca, mas só o fato de saber que a qualquer momento eu posso aparecer por ai grávida meus olhos enchem d'água. Que Deus cuide de mim e me conceda essa benção logo.


Hoje o dia foi cheio, trabalhei demais e ainda não terminei nem a metade, parei porque daqui a pouco meu nêgo chega pra jantar comigo e namorar um pouquinho e também porque tenho cursinho a noite --' estou sem saco nenhum para assistir aula, mas pobre não tem escolha, ou estuda, ou estuda! se não quiser ficar pobre forever. Bom, senti muita cólica pela manhã, tremia de dor, mas tomei meu remédio bafonico, em 15 minutos estava linda e loira de novo :D aliás para aquelas que sentem cólica de matar no período monstral, usem 'ácido mefenâmico' é batata! Dia 24 começo o 1º ciclo com Cicloprimogyna e estou ansiosa :) que o lindo Papai do céu me abençoe ricamente e me de de presente de aniversário um filho, já pensou? eu piro fácil *__*

''Tenha Deus em seu coração e todas as coisas virão pela fé.''


Doce nome 

Só de ouvir tua voz,
de sentir teu amor
só de pronunciar o Teu nome
os meus medos se vão,
minha dor, meu sofrer,
pois de paz Tu inundas meu ser

JESUS! Que doce nome!
que transforma em alegria o meu triste coração..
JESUS! Só o teu nome é capaz de dar ao homem salvação!
# Essa música ficou hoje na minha cabeça e deu vontade de postar para que meus leitores possam ler e sentir a tranquilidade que da, quando se sabe que Deus está no controle, só de lembrar disso você se acalma.






Cuide-se bem! Perigos há por toda a parte e é bem delicado viver. De uma forma ou de outra é uma arte, como tudo... Cuide-se bem! Tem mil surpresas a espreita em cada esquina mal iluminada, em cada rua estreita do mundo. Cuide-se bem! Eu quero te ver com saúde e sempre de bom humor e de boa vontade com tudo...
Prá nunca perder esse riso largo e essa simpatia estampada no rosto.



Queria ser mais leve...

Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão. Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.  
 Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As cólicas voltaram e acabei de ir ao banheiro e perceber uma manchinha marrom clara no papel :/
amanhã ela com certeza vai da as caras de vez, fazer o que? como diz minha amiga, cada mês a mais é um mês a menos, cada negativo me leva para mais perto do positivo :)


Cólicas leves a me assombrar :/
Tudo bem que no fundo eu sei que não foi dessa vez, mas custa me deixar iludir por uns dias? olhar pra minha barriga e achar que tem uma sementinha ali dentro? a vida é minha e eu gosto de me iludir de vez em quando, sonhar é de graça tá? é com você mesmo que estou falando sua monstra chata e horrorosa. Me erra poxa, esquece de mim por uns meses, mais ou menos uns 9 meses, vai visitar outras, mas me erra! eu não te aguento mais, todo mês te mando embora e tu volta, deixa de ser cara de pau! Bom, estou de olho, daqui pra amanhã mais uma vez 'o sonho acaba'. :(
Oração da tentante:



Senhor, venho a ti de coração aberto
pedirlhe que me dês um filho.
Que eu possa ser mãe, alegrar o meu lar com uma criança.
Que eu possa dar vida, Senhor!
Sentir dentro de mim a maravilhosa presença
de um ser gerado com amor.
Quero viver a transformação do meu corpo,
sentir a emoção de dar a luz,
abraçar meu filhinho tão pequenino e indefeso
que vai amar me incondicionalmente e depender de mim.
Vou acompanhar cada passo, cada palavra, cada gesto.
Esse filho vai me fazer a mais especial das mulheres 

ao correr ao meu encontro e, 
no meio de tantas outras, se jogar nos meus braços.
Senhor, dá-me esta alegria, de criar para tua glória
um coraçãozinho que vai saber amar a Ti e ao próximo.

Um filho que vai representar
a minha realização como mulher aqui na Terra.
 Creio que o meu desejo,
 partilhado também com meu marido,
 vem ao encontro da Tua palavra,
 por isso sei que ouvirás a minha oração.
 Obrigado, Senhor.
 Amén.
Se você tiver paciência, verá sua dor transformada em alegria. 
(Paulo Coelho)

É preciso saber esperar...! Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento.A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus. Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis..Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento. É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração! Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador.
E um Pai jamais abandona seus filhos!



Meu filho(a), já te amo tanto, fico sonhando com você de dia e de noite, sonho com seu rostinho, a cor do seu cabelo, seu sorriso, sue cheirinho, que com certeza vai ser o melhor cheirinho do mundo todinho pra mim, você já faz parte de mim, mesmo que ainda não esteja aqui, na minha barriga, ouvindo o som do meu coração e fazendo dele seu mundo, já esta presente em cada detalhe da minha vida, eu te amo e te desejo tanto. A cada dia te amo mais, sonho mais. Fico me perguntando quanto tempo ainda esperarei, quantos dias, meses, quem sabe anos, tenho tanta presa de te pegar nos braços, te ninar, acordar com teu choro, ouvir tua voz me chamando de ''mamãe'', mas eu sei que não importa o quanto eu precise esperar, valerá a pena, só de imaginar tudo isso já vale, imagine te tendo aqui, dentro de mim. Nossa não consigo nem pensar no tamanho da felicidade, com certeza será um dos dias mais felizes da minha vida. Vem logo pra mamãe filho(a). Preciso de você pra me completar.
Estou no 37º dia do ciclo e nada da m.
Depois de 9 meses de tentativas, vários negativos, muita desilusão e dor resolvi que não piraria mais, teria calma, confiaria em Deus e deixaria tudo nas mãos Dele. estava tudo correndo bem, até hoje. Mês passado descobri através de uma ultra que tenho micropolicistos e foi exatamente essa descoberta que me deixou mais 'pé no chão' eu sei que isso não é nenhum 'bicho de sete cabeças' que da sim pra engravidar mesmo com os mpc, mas querendo ou não eles impedem, tornam mais complicado e isso me fez puxar o 'freio de mão'. Marquei go e é só dia 24/04. ainda vou mostrar a ela o resultado da ultra. Deixa eu contar do começo, minha m nunca atrasou, ficava entre o 28º e o 30º dc e em março ela resolveu atrasar 8 dias, pirei, né? jurava estar grávida, comemorava já e tudo, mesmo depois de uns 4 testes de farmácia negativos, a m ela não aparecia, eu havia passado mal, só poderia ser meu sonho virando realidade, mas não era... no dia que eu iria na go a m apareceu, eu fui mesmo assim, contei pra ela do atraso e tudo e ela me passou a tal ultra, foi ai que lá na hora do exame ouvi o médico falando ''micropolicistos'' na hora gelei, nem ouvi direito o resto, mas até onde lembro parece que só tenho no ovário esquerdo, eu já tive isso 2 vezes, essa é a 3ª vez que recebo esse diagnóstico e na boa, já não aguento fazer tratamento pra eles, das outras vezes a go passou ac por 6 ciclos, tomei ''Diane 35'' e limpou meus ovários, mas é só para com o ac que eles voltam com poucos meses. Cheguei a comprar o ac por conta própria porque imaginei que ela me mandaria tomar de novo, mas não tive coragem de começar a cartela, até hoje ela está guardada na gaveta; resolvi esperar para ver o que ela vai falar, quem sabe não passa outro tratamento que não atrase meus planos... estou aqui esperando, dia 24 saberei. Bom, depois que soube dos mpc perdi a fé, nem namorar eu queria mais, me sentia meio inútil por não 'poder' ter meu maior presente, pelo menos era assim que eu pensava, depois os dias foram passando e eu voltei a treinar, mas sem contar período fértil, colocar as pernas pra cima após o ato, enfim, sem paranóia. Como mês passado minha m veio com um atraso de 8 dias, esse mês no 30º dc o dia que ela normalmente apareceria, não me importei com a ausência dela, hoje 37º dc sonhei que estava menstruando e meu fluxo era intenso, acordei e fui correndo pro banheiro, cheguei lá e não havia nada, curiosa que sou, fui lá no Google procurar o significado de sonhar com sangue, sonhar menstruando e lá dizia assim: que a pessoa que sonhou receberá em breve um valioso presente. Acreditam que só isso me fez pirar? sou uma tentante piradona mesmo, a esperança que minutos antes era um pontinho de nada, se renovou, será? será que vou receber meu positivo? ai ai ai, estou aqui só pensando nisso, por causa de um sonho e eu sei que é besteira, mas quando se quer muito algo, qualquer minimo detalhe que te leve pra mais perto daquilo te deixa louca. Agora, só me resta esperar pelo amanhã, literalmente, amanhã será o último provável dia da m aparecer. Boa sorte pra mim!

Minha primeira postagem no blog. Bom, não sei bem como começar, mas vamos lá, resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha vida e para desabafar um pouco também, espero que um dia possa voltar aqui, reler tudo e rir, porque é isso que a gente faz depois que passa, relembra com saudade. Tenho 21 anos, sou estudante de Enfermagem e tenho um lindo e grande sonho, ser mãe! Por isso estou aqui hoje, para dividir os momentos que passei e ando passando por estar tentando engravidar, é, eu sou uma tentante! e se Deus quiser por pouco tempo, logo, logo estarei grávida e completa. Amém.

''A esperança tem asas. Faz a alma voar.''