quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dicas naturais para aumentar as chances de engravidar

O maior sonho de pelo menos a maioria das mulheres é de ser mãe. Mas, o que a primeira vista parece uma tarefa tão fácil, ter um filho, nem sempre a coisa é bem assim. E muitas mulheres passam meses e até anos tentando engravidar e não conseguem. Se você se encontra nessa situação, saiba que alguns hábitos naturais como alimentação, bem estar e posições sexuais podem aumentar as suas chances de engravidar. E essas dicas não são crenças populares não, elas são sugestões apresentadas por médicos especialistas.
Veja alguns alimentos que podem ajudar a sua fertilidade:
Esses são para a mulher: aveia, amendoim, arroz integral, carnes brancas, brócolis, fígado, goiaba, limão, laranja, pimentão, pão integral, nozes, ovos e tomate.
Os homens também podem ajudar para aumentar as chances de gravidez, os alimentos para eles são: arroz integral, cenoura, brócolis, espinafre, ervilha, laranja, goiaba, limão, mamão, pão integral, tomate e pimentão.
Os alimentos que tanto a mulher quanto o homem precisam evitar: os industrializados, carne vermelha, fritura, gordura e leite.
O casal que está tentando uma gravidez precisa eliminar tais hábitos prejudiciais a saúde e consequentemente as chances de gravidez, como: ser fumante ou conviver com pessoas que fumam, ingerir bebidas alcoólicas em excesso, ser usuário de drogas, viver sob estresse diariamente, ficar exposto constantemente a poluição do ar, não praticar atividades físicas e estar acima do peso.
Sentir prazer nas relações sexuais também é fundamental, pois muitos casais sob pressão começam a encarar o sexo apenas como uma obrigação para engravidar. A vida sexual ativa também é importante para manter os espermatozóides fortes para poderem alcançar os óvulos. Algumas posições também influem positivamente as chances de engravidar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário