quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu adoro animais, aqui em casa tenho duas cachorras, tinha um cachorrinho que era meu xodó, um poodle, mas ele é uma estrelinha agora :/ morro de saudade, qualquer dia posto uma foto aqui no blog, quando eu conseguir olhar pra elas e não chorar; e tenho um casal de periquitos, aliás esse casal já mudou várias vezes, toda vez um voa e eu comprou outro, ou então a periquita se torna uma mãe má e eu solto ela e compro outra enfim é sempre assim, no final sempre ficam dois, acontece que o casal anterior teve filhotes, 3 na verdade, mas 2 apareceram mortos e minha mãe falou que foi a mãe que matou eles e é triste pra mim lembrar disso, como pode a mãe, que chocou, alimentou, de repente ficar louca e matar eles? e o pai, que acho que nas 3 últimas ''gerações'' foi o mesmo é bem bomzinho sabe, ele ajuda a alimentar, dorme com o filhote na casinha e tudo, acho fofo *-* enfim, dai eu presenciei essa mãe tentando matar o último dos 3 filhotes que ela teve e o pai olhando lá de cima, o filhote já sangrando, fui lá louca da vida e separei, fiquei 2 dias cuidando do filhote tentando alimentar na mão e tudo, mas ele não aceitava, o machucado já estava melhor então resolvi que soltaria a mãe dele e deixaria o pai cuidar dele e deu certo, om filhote cresceu e eis que era uma filhota :) o pai casou com a filha e há mais de um ano tentam ter filhotinhos, eu que não deixo, sempre ia lá e tirava os ovos pra jogar fora, com medo que ela matasse os filhos igual a mãe tentou fazer com ela. Enfim, uma vez, esqueci de tirar os ovos, vida corrida, quando fui ver tinha um filhotinho lá, tão fofo, deixei nê, o tempo passou e até ontem estava tudo bem, ele está fortinho, tem todas as peninhas, é grandinho, já da umas voadas na gaiola, mas não come sozinho; fui pra aula pela manhã e a mãe me ligou dizendo que a periquita estava matando o filhote e ela desesperada teve que tirar a casinha onde fica o baby e deixar fora da gaiola, fiquei louca na aula, quando cheguei em casa fui correndo ver, o bichinho está machucado no pescoço e no olho e morto de fome, nem pensei, fiz a mesma coisa, soltei a mãe e deixei ele com o pai, no começo o pai não deu muita atenção, mas também não tentava mata-lo então ele já estava no lucro, agora os dois estão juntos na casinha e quase não escuto ele 'piar' entendi que ficou tudo bem. Enfim, dessa vez não vai ter ovo que pare naquela casinha, não deixo mais procriarem, toda vez o pobre do pai se lasca e algum filhote sofre :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário