sábado, 21 de abril de 2012

Hoje já acordei com cólica :/ detesto isso. Falo pra minha mãe e pro amor que quando eu tiver meu filho vou mandar arrancar tudo, ovários, útero, tudo que causa essa monstra. Percebi que esses dois últimos ciclos foram intensos e com muita dor, provavelmente pro conta dos mpc ¬¬ estou ansiosa para que chegue logo o 5 dc pra começar o Cicloprimogyna :) se Deus quiser vai da certo. Vou falar um pouco sobre ele pra quem tiver curiosidade ou alguma dúvida.


Indicações - CICLOPRIMOGYNA

amenorréias primária e secundária: irregularidades do ciclo; síndrome climatérica; manifestações carenciais após ooforectomia ou castração radiológica em patologias não neoplásicas. 

Contra-Indicações - CICLOPRIMOGYNA

gravidez. Distúrbios graves da função hepática; icterícia ou prurido severo durante uma gestação anterior; síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos, atuais ou anteriores, processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexiainfarto do miocárdio); diabetes grave com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormônio-dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; endometriose; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de exacerbação de otosclerosedurante a gravidez; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal de causa indeterminada.

Reações adversas - CICLOPRIMOGYNA

em casos raros podem ocorrer tensão mamária, distúrbios gástricos, náuseascefaléias, alterações do peso corporal e libido, sangramento de meio de ciclo. 

Posologia e Administração - CICLOPRIMOGYNA

nas pacientes que menstruam com certa regularidade, inicia-se o tratamento no 5º dia do ciclo, tenha terminado ou não o sangramento, 1 drágea diária durante 3 semanas. Em seguida, intercala-se 1 semana de intervalo durante a qual ocorre sangramento por privação. Pacientes amenorréicas ou com ciclos muito irregulares devem começar o tratamento em qualquer dia. Após a pausa de 7 dias, reiniciar sempre no 8º dia, independentemente de a perda sangüínea estar em curso ou ter cessado. Caso não ocorra perda sangüínea durante a pausa, é necessário excluir gravidez antes de reiniciar o tratamento, pois Cicloprimogyna não é contraceptivo. 




Bom, uma amiga minha, ex tentante que me indicou, falou que a go dela disse que ele regula os hormônios, regulando assim o ciclo menstrual e ajuda a limpar os ovários. Não falei com a minha go sobre ele ainda, mas no dia em que vou começar o ciclo irei ao go. Independente disso até onde sei ele não faz mal nenhum, não ouvi relatos de alguma situação em que ele trouxe alguma piora, ou aparecimento de algum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário